Sexta-feira, 29 de Junho de 2007

RENASCIMENTO



Recupere a sua infância. Todo o Mundo quer voltar à infância, mas ninguém faz nada neste sentido. Todo o mundo deseja isso! As pessoas dizem que a infância era um paraíso e os poetas escrevem poemas sobre a beleza da infância. Quem o está impedindo? Recupere a sua infância! Eu lhe dou essa oportunidade.
Seja brincalhão. Isso vai ser difícil, porque você está muito estruturado. Criou uma armadura ao seu redor e agora não consegue afrouxá-la. Você não é capaz de dançar, não é capaz de cantar ou de pular; não é capaz de gritar, rir ou sequer sorrir. Mesmo que queira rir, é preciso que haja um pretexto, uma razão, para rir. Não se pode chorar nem choramingar sem motivo.
Deixe de lado o conhecimento, a seriedade. Seja um grande brincalhão durante alguns dias. Não há nada a perder! Se não ganhar nada, também não perderá nada. O que haveria a perder sendo divertido? Eu lhe digo: você nunca mais será a mesma pessoa.
A minha insistência em ser brincalhão é por causa disso. Quero que volte ao ponto exato em que parou de crescer. Em algum ponto de sua Infância você deixou de crescer e começou a ser falso. Talvês tenha passado por algum momento de raiva - uma criança com um acesso de raiva, odiando tudo - e seu pai ou sua mãe lhe disse: "Não sinta raiva! Isso não é bom!" Antes, você era natural, mas então surgiu uma divisão e lhe foi imposta uma escolha: se quiser ser natural, não terá o amor dos seus pais.
Nesses oito dias, quero fazer você regredir ao ponto em que começou a ser "bom" em vez de ser natural. Seja brincalhão e recupere a sua infância. Será difícil, pois será preciso colocar de lado as suas máscaras, as suas faces. Será necessário deixar de lado a sua personalidade. Mas lembre-se de uma coisa: a essência só pode se afirmar na ausência da sua personalidade, porque ela se tornou uma prisão. Deixe-a de lado! Será doloroso, mas valerá a pena, porque vai renascer a partir daí. Não há parto de sem dor. Se estiver realmente determinado a renascer, então corra o risco.

INTRUÇÕES

Durante duas horas por dia, ao longo de sete dias, siga as duas etapas abaixo.

PRIMEIRA ETAPA

Durante a primeira hora comporte-se como uma criança. Volte à infância. Faça Tudo o que sentir vontade de fazer - dançar, cantar, pular, chorar, choramingar, - qualquer coisa, em qualquer posição.

SEGUNDA ETAPA
Durante a segunda etapa fique sentado em silêncio. Você se sentirá mais revigorado, mais inocente, e será muito mais fácil meditar.

Decida que, durante esses dias, você será tão ignorante quanto era ao nascer - apenas uma criaça, um bebé recém-nascido, sem saber de nada, sem perguntar nada, sem pedir nada nem discutir nada. Se for capaz de ser um bebé recém nascido, muitas coisas se tornarão possíveis. até mesmo o que lhe parece impossível será possível.

OSHO Meditação A Primeira e última liberdade

Dulce Dias às 13:55

| comentar | favorito

Espaço dirigido por Dulce Dias
Mestre formadora e terapeuta
Reiki Tradicional Usui Shiki Ryoho,
Karuna e Reiki Kármico e Áurico.
Rua António Enes, nº 9 - 2º Dtº Lisboa
contactos: 968 064 506 mdulcedb@gmail.com


Ver Localização num mapa maior

mais sobre mim

Siga-nos no facebook!




INFORMAÇÕES
CONTEÚDO E INVESTIMENTO CURSOS
SESSÕES DE REIKI
AULAS PRÁTICAS / PARTILHA DE REIKI
LEITURA DA AURA
PSICOLOGIA

CURSOS e SESSÕES
Reiki, Karuna,
Reiki Kármico e Áurico
Dulce Dias
Informações e Marcações
tlm: 968 064 506
mdulcedb@gmail.com

SESSÕES
Aida Vaz
Informações e Marcações
tlm: 962 796 310
aidavaz43@hotmail.com

LEITURA DA AURA
Rute Bandeira
Informações e Marcações

Tlm: 965 417 936

pesquisar

 

Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Reiki, é a arte secreta de
convidar a felicidade.
Mikao Usui

Reiki

BEM VINDO!
O QUE É O REIKI?
A HISTÓRIA DO REIKI
MIKAO USUI DEFENIU REIKI COMO:
PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DO REIKI
HOJE, NÃO TE ZANGUES NEM CRITIQUES
HOJE, NÃO TE PREOCUPES
HOJE, SÊ GRATO PELAS MÚLTIPLAS BENÇÃOS...
HOJE,FAZ HONESTAMENTE O TEU TRABALHO
HOJE, RESPEITA O TEU SEMELHANTE E...
OS CHAKRAS
O TRATAMENTO DE REIKI
VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO REIKI
COMO SE APRENDE REIKI
OS MEUS PRINCÍPIOS ÉTICOS E DEONTOLÓGICOS
LINHAGEM

Karuna

O QUE É KARUNA ?

Arquivos

links

blogs SAPO