Quinta-feira, 5 de Junho de 2008

DESCOBRIR A VERDADEIRA FONTE

Quando vês um amigo e subitamente sentes uma alegria a crescer no teu coração, concentra-te nesta alegria. Sente-a e transforma-te nela e vai de encontro ao teu amigo enquanto estás consciente e repleto dessa alegria. Deixa o amigo ficar mesmo na periferia e mantém-te centrado no teu sentimento de felicidade. 

Isto pode ser feito em muitas outras situações. O Sol está a nascer e, de repente, sentes algo a crescer dentro de ti. Então, esquece o Sol; deixa-o ficar na periferia. Centra-te na tua própria sensação de energia crescente. No momento em que olhas para ele, ele espalhar-se-á. Tornar-se-á todo o teu corpo, todo o teu ser. E não te limites a ser um mero observador; funde-te nele.  

Existem certos momentos em que sentes alegria, felicidade, ventura, mas continuas a perdê-las, porque passas a estar centrado no objecto.

Sempre que existe alegria, sentes que vem do exterior. Encontraste um amigo - obviamente, parece que a alegria vem do teu amigo, do facto de o veres. Não é esse o facto em causa. A alegria está sempre dentro de ti. O amigo tornou-se uma situação. O amigo ajudou a tornar-se notória, ajudou-te a ver que ela está presente - E isto não acontece apenas com a alegria, mas com tudo: com a fúria, com a tristeza, com o infortúnio, com a felicidade, com tudo, é assim. Outras são apenas situações em que as coisas que estão ocultas em ti se exprimem. Elas não são causas; elas não causam qualquer efeito em ti. O que quer que esteja a acontecer, é a ti que está a acontecer. Esteve sempre presente; só que o encontro com este amigo transformou-se numa situação na qual o que quer que esteja oculto saiu para a notoriedade - saiu das forças ocultas -, tornou-se visivel, manifesta.  

Sempre que tal coisa acontece, permanece centrado na sensação interior, e então terás uma atitude diferente em relação a tudo na vida.

 Mesmo com sensações negativas, faz isto. Quando te zangares, não fiques centrado sobre a pessoa que provocou a fúria. Deixa-a estar  na periferia. Limita-te a ficcar zangado. Sente a fúria na sua totalidade; deixa que ela aconteça interiormente. Não racionalizes; não digas que foi este homem o causador. Ele apenas se tornou a situação. E sentes-te gratificado em relação a ele por ter ajudado algo que estava oculto a sair para a notoriedade. Ele atingiu-te em certa parte, e aí ficou escondida uma ferida. Com qualquer emoção positiva ou negativa, faz isto, e verás uma grande transformação em ti. Se a emoção for negativa, serás libertado dela ao ficares consciente que ela está dentro de ti. Se a emoção for positiva, tornar-te-ás a própria emoção. Se for alegria, tornar-te-ás alegria. Se for fúria, a fúria dissolver-se-á.

 E a diferênça entre emoções negativas e positivas é esta: se ficares consciente de uma certa emoção, e, por esse facto, a emoção se dissolver, é negativa. Se, ao ficares consciente de uma certa emoção, te tornares a própria emoção, se a emoçao então se espalhar e se transformar no teu ser, é positiva. Diferentes trabalhos de consciência em ambos os casos. Se for uma emoção venenosa, és aliviado dela através da consciência. Se for boa, venturosa, extática, passas a ser uno com ela. A consciência aprofunda isso.

OSHO  Meditação a primera e úlima liberdade

Dulce Dias às 19:56

| comentar | favorito

Espaço dirigido por Dulce Dias
Mestre formadora e terapeuta
Reiki Tradicional Usui Shiki Ryoho,
Karuna e Reiki Kármico e Áurico.

mais sobre mim

Siga-nos no facebook!


LÓTUS
Reiki Cura Natural e Evolução
Rua António Enes, nº 9 - 2º Dtº Lisboa
cont: 968 064 506 mdulcedb@gmail.com



Ver Localização num mapa maior




INFORMAÇÕES
CONTEÚDO E INVESTIMENTO CURSOS
SESSÕES DE REIKI
AULAS PRÁTICAS / PARTILHA DE REIKI
LEITURA DA AURA

CURSOS
Reiki, Karuna,
Reiki Kármico e Áurico
Dulce Dias
Informações e Marcações

Tlm: 968 064 506
mdulcedb@gmail.com

SESSÕES
Reiki, Karuna,
Reiki Kármico e Áurico
Dulce Dias
Informações e Marcações
tlm: 968 064 506
mdulcedb@gmail.com

SESSÕES
Reiki
Aida Vaz
Informações e Marcações
tlm: 962 796 310
reikipsicoterapia@gmail.com

LEITURA DA AURA
Rute Bandeira
Informações e Marcações

Tlm: 965 417 936

CURSOS DE REIKI
Portela Sábios
Universidade Seniores

pesquisar

 

Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Reiki, é a arte secreta de
convidar a felicidade.
Mikao Usui

Reiki

BEM VINDO!
O QUE É O REIKI?
A HISTÓRIA DO REIKI
MIKAO USUI DEFENIU REIKI COMO:
PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DO REIKI
HOJE, NÃO TE ZANGUES NEM CRITIQUES
HOJE, NÃO TE PREOCUPES
HOJE, SÊ GRATO PELAS MÚLTIPLAS BENÇÃOS...
HOJE,FAZ HONESTAMENTE O TEU TRABALHO
HOJE, RESPEITA O TEU SEMELHANTE E...
OS CHAKRAS
O TRATAMENTO DE REIKI
VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO REIKI
COMO SE APRENDE REIKI
OS MEUS PRINCÍPIOS ÉTICOS E DEONTOLÓGICOS
LINHAGEM

Karuna

O QUE É KARUNA ?

Arquivos

links

blogs SAPO