Domingo, 1 de Fevereiro de 2009

A DESCOBERTA DO ESPAÇO INTERIOR

Uma forma simples mas muito eficaz, de descobrirmos o espaço na nossa vida está intimamente relacionada com a respiração. Ao sentirmos o fluxo de ar subtil a entrar e sair do nosso corpo, bem como a elevação e o abaixamento do peito e do abdómen, descobrimos que também estamos a tomar consciência do corpo interior. A nossa atenção pode deslocar-se então da respiração para essa vivacidade sentida dentro de nós, que se encontra espalhada por todo o corpo.

A maior parte das pessoas está tão distraída com os seus pensamentos, tão identificada com a voz que existe dentro da sua cabeça, que já não consegue sentir a vivacidade existente dentro de si. Não sermos capazes de sentir a vida que anima o corpo físico, a própria vida que somos, é a maior privação que nos pode acontecer. Começamos então a procurar não só substitutos para esse estado natural de bem-estar interior, como também algo que encubra o mal-estar permanente que sentimos quando não estamos em contacto com a vivacidade, que está sempre presente, mas da qual geralmente não nos damos conta. Alguns dos substitutos procurados pelas pessoas são, por exemplo, os estados intensivos induzidos pelas drogas, a estimulação sensorial excessiva, a música exageradamente alta, as emoções fortes ou actividades perigosas, ou uma obsessão pelo sexo. Qualquer drama existente numa relação é utilizado como substituto para essa sensação de vivacidade genuína. O disfarce mais procurado para encobrir esse contínuo mal-estar de fundo é o das relações íntimas: um homem ou uma mulher que irá "fazer-me feliz". Obviamente, também é uma das causas mais frequentes das "desilusões". E, quando o mal-estar vem de novo à tona, as pessoas geralmente atribuem as culpas ao seu companheiro ou companheira.

Respire duas ou três vezes com consciência. Agora veja se consegue detectar uma sensação subtil de vivacidade a percorrer todo o seu corpo interior. é capaz de sentir o seu corpo a partir de dentro? Sinta por breves instantes partes específicas do seu corpo. Sinta as suas mãos, depois os braços, os pés, as pernas. Consegue sentir o abdómen, o peito, pescoço e a cabeça? E os lábios? Existe vida neles? Em seguida, volte a tomar consciência do seu corpo interior como um todo. De início, pode querer fechar os olhos quando fizer estes exercício e, assim que conseguir sentir o seu corpo, abra os olhos, olhe à sua volta e continue simultaneamente a sentir o seu corpo. Alguns leitores podem considerar que não há necessidade de fechar os olhos; de facto, conseguem sentir o seu corpo interior enquanto estão a ler isto.

Eckart tolle

Dulce Dias às 19:57

| comentar | favorito

Espaço dirigido por Dulce Dias
Mestre formadora e terapeuta
Reiki Tradicional Usui Shiki Ryoho,
Karuna e Reiki Kármico e Áurico.

mais sobre mim

Siga-nos no facebook!


LÓTUS
Reiki Cura Natural e Evolução
Rua António Enes, nº 9 - 2º Dtº Lisboa
cont: 968 064 506 mdulcedb@gmail.com



Ver Localização num mapa maior




INFORMAÇÕES
CONTEÚDO E INVESTIMENTO CURSOS
SESSÕES DE REIKI
AULAS PRÁTICAS / PARTILHA DE REIKI
LEITURA DA AURA

CURSOS
Reiki, Karuna,
Reiki Kármico e Áurico
Dulce Dias
Informações e Marcações

Tlm: 968 064 506
mdulcedb@gmail.com

SESSÕES
Reiki, Karuna,
Reiki Kármico e Áurico
Dulce Dias
Informações e Marcações
tlm: 968 064 506
mdulcedb@gmail.com

SESSÕES
Reiki
Aida Vaz
Informações e Marcações
tlm: 962 796 310
reikipsicoterapia@gmail.com

LEITURA DA AURA
Rute Bandeira
Informações e Marcações

Tlm: 965 417 936

CURSOS DE REIKI
Portela Sábios
Universidade Seniores

pesquisar

 

Março 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Reiki, é a arte secreta de
convidar a felicidade.
Mikao Usui

Reiki

BEM VINDO!
O QUE É O REIKI?
A HISTÓRIA DO REIKI
MIKAO USUI DEFENIU REIKI COMO:
PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DO REIKI
HOJE, NÃO TE ZANGUES NEM CRITIQUES
HOJE, NÃO TE PREOCUPES
HOJE, SÊ GRATO PELAS MÚLTIPLAS BENÇÃOS...
HOJE,FAZ HONESTAMENTE O TEU TRABALHO
HOJE, RESPEITA O TEU SEMELHANTE E...
OS CHAKRAS
O TRATAMENTO DE REIKI
VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO REIKI
COMO SE APRENDE REIKI
OS MEUS PRINCÍPIOS ÉTICOS E DEONTOLÓGICOS
LINHAGEM

Karuna

O QUE É KARUNA ?

Arquivos

links

blogs SAPO