Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2010

CONSCIÊNCIA DO HARA

Sempre que não tiver nada para fazer, sente-se em silêncio e "entre" em seu abdómen, no centro conhecido como hara, que fica cerca de cinco centímetros abaixo do umbigo. Isso criará  uma grande concentração de energias vitais. Permaneça lá e ele começará a funcionar. Você sentirá que toda a sua vida se move ao redor desse centro.

A vida começa e termina no hara. Todos os centros energéticos do corpo ficam distantes, mas o hara está exactamente no meio. É ele que nos dá o equilíbrio e nos deixa com os pés fincados no chão. Quanto mais perceptivo você estiver em relação ao centro do hara, menos medo terá da vida e da morte. A consciência do hara faz com que muitas coisas comecem a acontecer. Por exemplo: quanto mais se lembrar do hara, menos pensamentos automáticos terá. Os pensamentos se reduzirão, porque a energia não  se moverá para a mente, e sim para o hara. Quanto mais se concentrar nesse ponto, maior será a disciplina que surgirá em você, é algo que vem naturalmente, não deve ser forçado.

Uma vez em harmonia com o centro do hara, poderá viver corajosamente. A coragem surge dessa consciência: menos pensamentos, mais silêncio, menos descontrole, mais disciplina natural, coragem e enraizamento. 

UM PORTO NA NOITE 

Se sentir que seu equilíbrio anda vacilando, é porque não está mais em contacto com o seu hara. é preciso recriar esse contacto.

Faça o seguinte exercício: Coloque suas duas mãos cinco centímetros abaixo do umbigo e pressione um pouco. Comece a respirar profundamente e sinta a barriga subindo e descendo. Concentre toda a sua energia ali até sentir a pulsação da energia reunida naquele pequeno centro. Faça isso por 10 ou 15 minutos e depois durma.

Se dormir durante o exercício, óptimo, pois essa concentração energética se prolongará por toda a noite. O inconsciente buscará repetidas vezes contacto profundo com o centro. Pela manhã, antes de abrir os olhos, pressione o hara e comece a respirar. Faça isso por 10 a 15 minutos e levante-se. Repita esse exercício pela manhã e à noite. Dentro de três meses começará a sentir-se centrado.

É essencial encontrar seu centro, caso contrário você se sentirá fragmentado com um quebra-cabeça. Isso é péssimo porque, sem um centro, não se pode amar nem fazer as coisas rotineiras da vida, muito menos ser criativo. Você viverá em um nível mínimo e jamais alcançará o máximo. Somente centrando-se é possível viver em plenitude.

"OSHO" 

Dulce Dias às 10:35

| comentar | favorito

Espaço dirigido por Dulce Dias
Mestre formadora e terapeuta
Reiki Tradicional Usui Shiki Ryoho,
Karuna e Reiki Kármico e Áurico.

mais sobre mim

Siga-nos no facebook!


LÓTUS
Reiki Cura Natural e Evolução
Rua António Enes, nº 9 - 2º Dtº Lisboa
cont: 968 064 506 mdulcedb@gmail.com



Ver Localização num mapa maior




INFORMAÇÕES
CONTEÚDO E INVESTIMENTO CURSOS
SESSÕES DE REIKI
AULAS PRÁTICAS / PARTILHA DE REIKI
LEITURA DA AURA
PSICOLOGIA

CURSOS e SESSÕES
Reiki, Karuna,
Reiki Kármico e Áurico
Dulce Dias
Informações e Marcações
tlm: 968 064 506
mdulcedb@gmail.com

SESSÕES
Aida Vaz
Informações e Marcações
tlm: 962 796 310
aidavaz43@hotmail.com

LEITURA DA AURA
Rute Bandeira
Informações e Marcações

Tlm: 965 417 936

pesquisar

 

Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Reiki, é a arte secreta de
convidar a felicidade.
Mikao Usui

Reiki

BEM VINDO!
O QUE É O REIKI?
A HISTÓRIA DO REIKI
MIKAO USUI DEFENIU REIKI COMO:
PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DO REIKI
HOJE, NÃO TE ZANGUES NEM CRITIQUES
HOJE, NÃO TE PREOCUPES
HOJE, SÊ GRATO PELAS MÚLTIPLAS BENÇÃOS...
HOJE,FAZ HONESTAMENTE O TEU TRABALHO
HOJE, RESPEITA O TEU SEMELHANTE E...
OS CHAKRAS
O TRATAMENTO DE REIKI
VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO REIKI
COMO SE APRENDE REIKI
OS MEUS PRINCÍPIOS ÉTICOS E DEONTOLÓGICOS
LINHAGEM

Karuna

O QUE É KARUNA ?

Arquivos

links

blogs SAPO