Segunda-feira, 28 de Novembro de 2011

O MUNDO COMO NOSSO ESPELHO

O Mundo físico é nossa criação: cada um de nós cria a sua própria visão do mundo, a sua realidade individual, a sua experiência única da vida. Como sou eu que crio a minha vida, posso vê-la como uma imagem de mim mesma. Assim como o artista examina a sua última obra para ver o que funciona ou não funciona, e desta forma melhorar o seu trabalho, podemos olhar a obra em curso nas nossas vidas para apreciarmos quem somos e reconhecermos o que nos falta ainda aprender.

Criamos as nossas vidas a cada momento; as nossas experiências enviam-nos, portanto, uma imagem viva de nós mesmos. De facto, o mundo exterior é como um espelho gigante que reflecte com clareza e precisão a nosa consciência. A partir do momento em que aprendemos a olhar para esse espelho, apercebendo e interpretando o que ele reflecte, dispomos de um utensílio fabuloso de autoconhecimento.

Compreender que o mundo é o nosso espelho pode ajudar-nos a ver a nossa vida como um reflexo das nossas crenças, atitudes e padrões emocionais. Visto desta forma, o mundo exterior pode revelar-nos aspectos escondidos de nós mesmos que não somos capazes de ver directamente. Este processo baseia-se em dois princípios:

1. Considero que tudo na minha vida é um reflexo meu; uma criação minha; não existem acidentes nem acontecimentos desprovidos de relação comigo. Se vejo ou sinto algo que tenha tido uma qualquer influência sobre mim, isso significa que a minha alma atraiu ou criou isso para me mostrar alguma coisa. Se essa coisa não reflectisse um aspecto de mim, não teria sequer visto. Todas as pessoas que fazem parte da minha vida são o reflexo de várias carácteres e sentimentos que me habitam.

2. Procuro nunca me condenar em função das imagens que me são enviadas. Sei que nada é negativo. Tudo é um presente que me traz autoconhecimento. Acima de tudo estou aqui para aprender. Se já fosse perfeita não estaria aqui. Porque razão me insurgiria eu contra mim mesma quando vejo coisas das quais não tinha consciência anteriormente? Seria como um aluno do primeiro ano enervado por não conseguir ainda estar na universidade. Procuro ter uma atitude  de compaixão para comigo e para com o meu processo de aprendizagem. Dentro do possível, procuro torna divertida e bastante interessante.

Estou a aprender a considerar a minha vida como um fascinante filme de aventuras. Todas as personagens desse filme representam partes de mim, projectadas num grande écran para que eu possa ver claramente. Quando as vejo e reconheço os vários sentimentos e vozes em mim compreendo que todas elas são partes valiosas e importantes, de que necessito para me exprimir plenamente nesta vida.

Se o filme retracta problemas, dificuldades, combates, sei que devo proceder a um exame interior para encontrar em que ponto não estou a ser verdadeira comigo mesma ou tenho algo a aprender e curar. Sei também que quando confio e sou eu mesma de uma maneira autêntica tudo na minha vida o reflecte, tomando facilmente o rumo certo e funcionando tranquilamente.

SHAKI GAWAIN   Vivendo na Luz

Dulce Dias às 09:05

| comentar | favorito

Espaço dirigido por Dulce Dias
Mestre formadora e terapeuta
Reiki Tradicional Usui Shiki Ryoho,
Karuna e Reiki Kármico e Áurico.

mais sobre mim

Siga-nos no facebook!


LÓTUS
Reiki Cura Natural e Evolução
Rua António Enes, nº 9 - 2º Dtº Lisboa
cont: 968 064 506 mdulcedb@gmail.com



Ver Localização num mapa maior




INFORMAÇÕES
CONTEÚDO E INVESTIMENTO CURSOS
SESSÕES DE REIKI
AULAS PRÁTICAS / PARTILHA DE REIKI
LEITURA DA AURA

CURSOS
Reiki, Karuna,
Reiki Kármico e Áurico
Dulce Dias
Informações e Marcações

Tlm: 968 064 506
mdulcedb@gmail.com

SESSÕES
Reiki, Karuna,
Reiki Kármico e Áurico
Dulce Dias
Informações e Marcações
tlm: 968 064 506
mdulcedb@gmail.com

SESSÕES
Reiki
Aida Vaz
Informações e Marcações
tlm: 962 796 310
reikipsicoterapia@gmail.com

LEITURA DA AURA
Rute Bandeira
Informações e Marcações

Tlm: 965 417 936

CURSOS DE REIKI
Portela Sábios
Universidade Seniores

pesquisar

 

Março 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Reiki, é a arte secreta de
convidar a felicidade.
Mikao Usui

Reiki

BEM VINDO!
O QUE É O REIKI?
A HISTÓRIA DO REIKI
MIKAO USUI DEFENIU REIKI COMO:
PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DO REIKI
HOJE, NÃO TE ZANGUES NEM CRITIQUES
HOJE, NÃO TE PREOCUPES
HOJE, SÊ GRATO PELAS MÚLTIPLAS BENÇÃOS...
HOJE,FAZ HONESTAMENTE O TEU TRABALHO
HOJE, RESPEITA O TEU SEMELHANTE E...
OS CHAKRAS
O TRATAMENTO DE REIKI
VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO REIKI
COMO SE APRENDE REIKI
OS MEUS PRINCÍPIOS ÉTICOS E DEONTOLÓGICOS
LINHAGEM

Karuna

O QUE É KARUNA ?

Arquivos

links

blogs SAPO