Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2007

O SER HUMANO TRANSFORMA-SE NAQUILO QUE PENSA

O pensamento é uma imagem que enviamos para o mundo invisível. Ao criar essa imagem, ao alimentá-la com a tua força, estás a dar-lhe vida. Esse pensamento alimenta-se dos teus sentimentos e das tuas emoções. E, por fim, tu torna-la visível para o mundo físico. O cosmos possui as suas próprias leis e, ao seguir essas etapas, podes fazer com que aconteça tudo o que desejas. Tens de começar pelo plano mental, depois pelo plano emocional e, finalmente, o plano físico. Mas antes de te empenhares nesta tarefa tens de te tornar consciente visto que 90% do tempo ignoras aquilo que pensas. Os teus pensamentos são de tal modo inconscientes que acabas por provocar muitas coisas que não desejas ou que te são desagradáveis. Além disso, não resolverás nada ao colocar a culpa nos outros, já que estes nada têm a ver com isso, a única pessoa responsável pelo que te acontece és tu.

Ao aceitar a ideia de  que materializaste essa coisa, sejam elas boas ou  más, e que possuis uma grande força, não é maravilhoso aperceberes-te que podes usar a tua energia para fazer somente com que aconteçam coisas agradáveis?

Seria desanimador pensar que tudo o que acontece é causado por uma influência exterior. Se fores infeliz e se acreditares que os outros são a causa dessa infelicidade, terás de esperar pacientemente que mudem de ideias para seres feliz! Se estiveres doente e culpares os outros (hereditariedade, temperatura , etc.), terás novamente de esperar pacientemente que tudo o que se encontra no exterior mude para que te possas restabelecer. Vais continuar à espera durante muito tempo? Não achas que seria melhor criares a vida pelas tuas próprias mãos?

Pensa nisso. Basta um minuto para visualizar essa felicidade! O Teu corpo sentirá desde logo os efeitos. Basta também um minuto para fazer o jogo do "coitado de mim, ninguém me ama", e eis que a tua felicidade já se volatilizou desde o o início deste pensamento. Baste um instante para deixar de rir, para criticar ou para amar. Como vês, de um momento para o outro, és tu que mudas o ruma da tua vida. Constróis a tua vida consoante o que decides ver através dos teus olhos físicos enquanto deverias tentar ver com os teus olhos interiores. Procura a beleza por detrás da fealdade, o amor por detrás da crítica e terás dado um passo em frente em direcção à aprendizagem. Evoluir é tornar-se um ser espiritual.
Ser espiritual é ver o amor (DEUS) por toda a parte.

Pára durante alguns intantes; penetra no teu interior e vê quais são os teus pensamentos mais frequentes durante o dia. Será que dizes frequentemente "a minha dor de cabeça", "a minha dor de costas", "o meu problema"? Como vês, dás-lhes tanta atenção, depositas neles tanta energia que as tuas dores persistem. Tranformamo-nos naquilo que pensamos!

LISE BOURBEAU
Escuta o teu CORPO
Dulce Dias às 21:27

| comentar | favorito

Espaço dirigido por Dulce Dias
Mestre formadora e terapeuta
Reiki Tradicional Usui Shiki Ryoho,
Karuna e Reiki Kármico e Áurico.
Rua António Enes, nº 9 - 2º Dtº Lisboa
contactos: 968 064 506 mdulcedb@gmail.com


Ver Localização num mapa maior

mais sobre mim

Siga-nos no facebook!




INFORMAÇÕES
CONTEÚDO E INVESTIMENTO CURSOS
SESSÕES DE REIKI
AULAS PRÁTICAS / PARTILHA DE REIKI
LEITURA DA AURA
PSICOLOGIA

CURSOS e SESSÕES
Reiki, Karuna,
Reiki Kármico e Áurico
Dulce Dias
Informações e Marcações
tlm: 968 064 506
mdulcedb@gmail.com

SESSÕES
Aida Vaz
Informações e Marcações
tlm: 962 796 310
aidavaz43@hotmail.com

LEITURA DA AURA
Rute Bandeira
Informações e Marcações

Tlm: 965 417 936

pesquisar

 

Setembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

Reiki, é a arte secreta de
convidar a felicidade.
Mikao Usui

Reiki

BEM VINDO!
O QUE É O REIKI?
A HISTÓRIA DO REIKI
MIKAO USUI DEFENIU REIKI COMO:
PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DO REIKI
HOJE, NÃO TE ZANGUES NEM CRITIQUES
HOJE, NÃO TE PREOCUPES
HOJE, SÊ GRATO PELAS MÚLTIPLAS BENÇÃOS...
HOJE,FAZ HONESTAMENTE O TEU TRABALHO
HOJE, RESPEITA O TEU SEMELHANTE E...
OS CHAKRAS
O TRATAMENTO DE REIKI
VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO REIKI
COMO SE APRENDE REIKI
OS MEUS PRINCÍPIOS ÉTICOS E DEONTOLÓGICOS
LINHAGEM

Karuna

O QUE É KARUNA ?

Arquivos

links

blogs SAPO